14/08/2017
Prefeito participa do lançamento de vestibular que abrirá vagas para curso superior em Curralinhos

Curso Superior em Curralinhos.
Fonte: Pm Curralinhos e Portal R10

Foi lançado nesta quarta-feira (14) o edital para cerca de três mil vagas para o curso de bacharelado em Administração que será realizado em 60 municípios do Piauí pela Universidade Aberta do Piauí (Uapi), estando dentre esses municípios a cidade de Curralinhos.  O prefeito da cidade Alcides Oliveira esteve na manhã de hoje juntamente com o governador Wellington Dias participando do lançamento do edital com o cronograma de inscrições e realizações das provas.

Criado pelo governador Wellington Dias no ano passado através de decreto estadual, os curso da Uapi tem o aval do Ministério da Educação, e será realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), o Sistema Universidade Aberta do Piauí que tem como objetivo expandir o ensino superior à distância.

As inscrições serão de 19 de junho até 7 de julho deste ano, sendo a realização da prova prevista para 6 de agosto e divulgação do resultado no dia 30 de agosto de 2017.