Prefeito de Curralinhos discute parceria com Sebrae e projetos de empreendedorismo

O Prefeito de Curralinhos, Everardo Araújo, recebeu na tarde de hoje (10), a visita da Agente Territorial do Sebrae, Ana Suellen Soares com a presença do Diretor da Sala do Empreendedor, Marcos Cruz; da Secretária de Saúde, Delciana Bomfim; do Secretário de Assistência Social, Chico Margarida; do Chefe de Gabinete, Juvenal Filho; e do Vereador Henrique Gomes, representando a Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade, foi debatido sobre o Selo Sebrae Referência em Atendimento e do Plano de Ação que o município deve se adequar para a conquista dessa premiação.

➡️ A ATS enfatizou a importância da parceria da Prefeitura Municipal e do Sebrae-PI, para juntos fomentarem o empreendedorismo local em todos os sentidos, desde o acolhimento ao empreendedor informal quanto ao empreendedor formalizado, que chega à Sala do Empreendedor em busca de informações.

Outra pauta importante, foi o projeto Mulheres Empreendedoras de Curralinhos, projeto esse que vem se tornando referência em âmbito estadual e que atualmente conta com 60 empreendedoras em sua composição e que hoje podem expor seus produtos e serviços, nas feiras que acontecem 4 vezes ao ano.

Foram discutidas também as formalizações que aconteceram em 2023, que com essa iniciativa, o município e o nosso estado só têm a ganhar. Além disso, outras pautas forma discutidas, como novos projetos que estão por vir.