Curralinhos participa do 26º Encontro Nacional do CONGEMAS e fortalece compromisso com a Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Curralinhos marcou presença no 26º Encontro Nacional do CONGEMAS, realizado entre os dias 16 e 19 de junho, em Fortaleza, no Ceará. Reconhecido como o maior encontro da Assistência Social do Brasil, o evento reuniu gestores, técnicos e profissionais de todos os estados brasileiros em um importante espaço de diálogo, troca de experiências e fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção social.

A participação da equipe de Curralinhos no encontro reafirma o compromisso da gestão municipal com o aprimoramento contínuo dos serviços, programas e ações desenvolvidos no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ao integrar esse momento de formação e construção coletiva, o município amplia conhecimentos, compartilha vivências e fortalece estratégias voltadas à garantia de direitos e à promoção da cidadania.

O CONGEMAS é um espaço essencial para o debate dos desafios enfrentados pela Assistência Social em todo o país, bem como para a apresentação de experiências exitosas, inovações e caminhos para o fortalecimento da rede de proteção social. A presença de Curralinhos nesse cenário demonstra o empenho da gestão em buscar cada vez mais qualificação, eficiência e sensibilidade no atendimento à população.

A Prefeitura de Curralinhos segue investindo na qualificação das equipes e no fortalecimento da política de Assistência Social, reafirmando o compromisso com a promoção de direitos, a proteção das famílias e a construção de uma rede cada vez mais humanizada, eficiente e acolhedora para a população.

Deixe um comentário