Curralinhos realiza Plenária Municipal de Saúde e recebe apresentação do Projeto Conscientizar

Na manhã desta terça-feira, 23 de junho, a Prefeitura de Curralinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a Plenária Municipal de Saúde, em preparação para a 18ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para 2027.

O encontro reuniu profissionais de saúde, usuários do SUS e representantes da sociedade civil em um importante momento de diálogo, participação e construção coletiva de propostas para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município. A plenária reafirmou o compromisso da gestão com um sistema de saúde cada vez mais acessível, participativo e de qualidade, fortalecendo o controle social e a escuta das demandas da população.

A programação contou com palestra conduzida pelo doutorando Francisco Mayron, que contribuiu para o debate sobre os desafios e perspectivas da saúde pública, promovendo reflexões importantes para o aprimoramento dos serviços ofertados à população.

Na oportunidade, os profissionais também participaram da apresentação do Projeto Conscientizar – Informação que Protege, Direitos que Transformam, iniciativa da Comarca de Monsenhor Gil, em parceria com os municípios de Curralinhos e Miguel Leão. O momento contou com a presença da Profa. Dra. Elisiane Gomes e do Juiz da Comarca de Monsenhor Gil, Dr. Silvio Valois, que abordaram temas relacionados à garantia de direitos, proteção social e enfrentamento à violência contra a mulher.

Voltado à conscientização e ao fortalecimento das ações de prevenção e enfrentamento à violência, o projeto reuniu profissionais da Saúde, da Assistência Social e integrantes da Rede de Proteção, promovendo informação, sensibilização e articulação entre os setores que atuam na defesa dos direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa reforça o compromisso de Curralinhos com a qualificação dos serviços públicos, com o fortalecimento da rede de proteção e com a construção de uma sociedade mais justa, segura, acolhedora e comprometida com a promoção da saúde e da cidadania.

A Prefeitura de Curralinhos segue investindo em ações que fortalecem o SUS, ampliam o diálogo com a população e consolidam uma rede de proteção cada vez mais preparada para garantir direitos e cuidar das pessoas.

Deixe um comentário