Agricultura Familiar é tema de reunião entre prefeito e secretária de Agricultura

Nessa semana, o Prefeito Municipal de Curralinhos, Everardo Araújo, esteve em reunião com a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Cinth e o Assessor Técnico, Dr. Evandro Aragão, para juntos definirem algumas ações de curso executadas em apoio aos Agricultores Familiares do município.

No encontro foram discutidos a distribuição de 5 mil alevinos aos piscicultores; a implantação de sete unidades do Sisteminha Embrapa, integrando o peixe à agricultura; a revitalização da Casa do Mel e da Casa de Farinha do Projeto Lagoa Nova. Além de projetos produtivos como a criação da galinha caipira e a Agricultura Irrigada nas diversas comunidades do município.

No segmento da comercialização dos produtos agropecuários, será definido o regulamento para o uso do Mercado Público Municipal pelos permissionários.

Essas ações irão oportunizar principalmente a geração de renda ao homem do campo.