Prefeitura de Curralinhos realiza 1º Curso de Agricultura sintrópica

A Prefeitura de Curralinhos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizou na sexta-feira (28), o 1º Curso de Agricultura sintrópica: práticas, processos e meios.

As aulas teóricas e práticas foram ministradas e instruídas pelo Professor Werton Costa; e o Agroflorestor, Antônio Cícero Costa. Além disso, foram conduzidas através do Sistema Agroflorestal com foco em consórcio agrícola e resultando na construção de uma Unidade Demonstrativa dessa tecnologia.

Prefeitura de Curralinhos realiza 1º Curso de Agricultura sintrópica

Essa é uma ação importante da gestão do prefeito Everardo Araújo, que fomenta nas políticas públicas em apoio aos agricultores e para um desenvolvimento sustentável em prol da agricultura familiar de Curralinhos.Continua depois da publicidade