A Prefeitura de Curralinhos, representada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizou na última sexta-feira (20/02) a reunião de alinhamento das ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o ano de 2026.
O encontro contou com a participação dos(as) conselheiros(as), da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretária Municipal de Assistência Social, do Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e dos agricultores familiares do município, responsáveis pelo fornecimento dos alimentos ao programa.
A iniciativa fortalece a agricultura familiar, amplia a geração de renda no campo e assegura mais segurança alimentar à população. Além de incentivar a produção local, o programa promove a valorização do homem e da mulher do campo, estimula a economia do município, garante alimentos de qualidade às famílias atendidas pela rede socioassistencial e contribui para o desenvolvimento rural sustentável.
Em parceria com o Governo Federal, a gestão municipal reafirma seu compromisso com políticas públicas que promovem inclusão produtiva, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida da população de Curralinhos.


