Profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Curralinhos participaram do I Seminário Estadual do Programa Saúde na Escola (PSE), um importante momento de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento das ações intersetoriais voltadas à promoção da saúde e ao desenvolvimento integral dos estudantes.
A participação no evento representa mais um passo no compromisso do município com a qualificação das políticas públicas desenvolvidas no âmbito do Programa Saúde na Escola, fortalecendo a integração entre saúde e educação e ampliando estratégias de cuidado, prevenção e promoção do bem-estar de crianças e adolescentes.
O seminário proporcionou um espaço de diálogo e construção coletiva, reunindo profissionais e gestores em torno de experiências, práticas e reflexões que contribuem para o aprimoramento das ações desenvolvidas nas escolas, com foco em um ambiente cada vez mais saudável, inclusivo, acolhedor e comprometido com a formação integral dos estudantes.
A presença de Curralinhos no encontro reafirma a importância da atuação conjunta entre os setores da saúde e da educação, reconhecendo que o cuidado com os estudantes vai além da sala de aula e envolve também atenção à saúde física, emocional e social.
A Prefeitura de Curralinhos segue investindo em ações intersetoriais e no fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação, promovendo mais cuidado, inclusão e qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes.


