Equipe de saúde realiza palestra e atendimento direcionado ao grupo de hipertensos e diabéticos do município de Curralinhos

Nesta quinta-feira (17), foi realizada uma palestra e atendimento direcionado ao grupo de hipertensos e diabéticos do município de Curralinhos, mais especificamente aos pacientes da área da ACS Maria de Fátima, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Felipe Neto e pela Enfermeira Francisca Maria. Os mesmos ressaltaram a importância do controle adequado das doenças: hipertensão e diabetes, para se conseguir viver com mais qualidade de vida e com o mínimo de doenças e agravos possíveis. Essas duas doenças são muito frequentes na população e se não forem bem controladas podem trazer sérios agravos à saúde das pessoas, prejudicando muito sua qualidade de vida.

A Estratégia Saúde da Família tem seu foco principal na prevenção e eliminação dos fatores que agravam a saúde, notadamente nos hipertensos e diabéticos. A equipe, dentro das atividades da Secretaria da Saúde, tem se empenhado muito nos aspectos preventivos e curativos dessas duas doenças com o objetivo de promover o bem-estar da população curralinhense.

Deixe um comentário